top of page
  • Foto do escritorFEDERAÇÃO ATUCO

Mobilização de Conscientização e Alerta Contra a Dengue

A Federação Atuco, consciente do grave surto de dengue que atinge a cidade de São Paulo e todo o Brasil, vem por meio deste artigo alertar nossos filiados, amigos e seguidores.

Mobilização de Conscientização e Alerta Contra a Dengue

Nas Religiões Afro Umbandistas, necessitamos do "altar natureza" para a prática de muitos de nossos ritos litúrgicos, tanto umbandistas como batuqueiros. No entanto, o momento atual é de cautela e vigilância, principalmente quando os rituais forem realizados dentro de matas ou próximo a água.


Nos ritos umbandistas de "cruzamentos de mata/cachoeira", é preponderante aos sacerdotes que orientem seus iniciados quanto aos riscos de contágio com a dengue nestes locais. Além disso, no caso de persistência nestes rituais, incentivamos o uso de repelentes de insetos, apropriados ao tipo de pele de cada pessoa.


Lembramos que os sacerdotes religiosos são passíveis de responsabilização criminal, em caso de lesão à saúde de seus iniciados, quando houver a imposição de obrigatoriedade do rito.


Da mesma forma como nos protegemos e agimos com extrema prudência no período do Coronavírus, o momento atual requer que estejamos juntos e vigilantes quanto a esta doença que já causou vários óbitos em nossa cidade.


A conscientização sobre a importância de combater a dengue é fundamental para prevenir a propagação da doença e proteger a saúde pública. O engajamento coletivo é essencial para reduzir os casos de dengue e evitar surtos epidêmicos, promovendo um ambiente mais saudável para todos.


Muito Axé!


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page