Foto do escritorFEDERAÇÃO ATUCO

CONTABILIDADE E SUA IMPORTÂNCIA

O contador participa dos trabalhos desde a fase de criação do plano de negócios, contribuindo para o amadurecimento do conceito, indicando as atividades ideais para incluir no CNPJ e, principalmente, elaborando um planejamento tributário que seja mais econômico — tudo dentro da lei, é claro.

Um escritório contábil exerce diferentes papéis e tem sua importância fundamentada em diferentes fatores:

• manter a situação das empresas regulares, segundo a legislação vigente;

• auxiliar na arrecadação de impostos;

• reduzir burocracias, na medida do possível;

• ajudar no processo de formalização (com licenças, alvarás e contratos);

• organizar os números do negócio para avaliação de resultados e representação fidedigna da situação patrimonial;

• servir como auxílio em questões estratégicas, como o planejamento tributário.

Ah, e não vamos esquecer o poder da contabilidade para pequenas e médias empresas quando se trata de elaborar documentos importantes para o sucesso de qualquer empreendimento, como o Plano de Negócios!

E com a transformação digital, o dia a dia de empresários e contadores ficou ainda mais fácil, pois agora existe a oportunidade de melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade com sistemas de integração contábil.

Estamos á sua disposição !www.contabilidadeascotri.com.br

Fone: (11)3641-7831 E-mail: ascotri.adm@gmail.com